29 agosto 2017

Vamos fazer acontecer - Setembro

Há um mês atrás, eu conheci o projeto Vamos fazer acontecer, lá no blog Letras na Gaveta (um amor de blog, aliás), que consiste em: fazer uma lista com 10 objetivos para cumprir no próximo mês e descrever como fará para atingi-los.

Eu achei esse projeto um amor e resolvi participar! Acho super importante criarmos metas para cumprir, porém não pratico isso. Vi uma bela oportunidade de começar a praticar!


Minhas metas para o mês de Setembro:

1. Parar de mexer no celular assim que acordar

Isso não é bom para mim, porém é uma maneira de eu despertar. Assim que o despertador toca, eu desligo e dou uma olhada nas notificações até eu criar coragem para levantar. Se eu não o fizer, provavelmente colocarei o celular no criado mudo e voltarei a dormir novamente. Por mais que essa seja uma maneira de despertar, quero parar com esse hábito e desapegar cada vez mais do celular (esse é o primeiro passo).

2. Pintar as unhas uma vez por semana

Foi-se a época em que cada semana eu aparecia com uma unha diferente (e ainda vinham decoradas!). Quero voltar a pintar as unhas e cuidar delas mais, coitadinhas, andam tão esquecidas!

3. Tentar fazer as lições nos dias em que são dadas

Eu já coloquei o tentar na frente, pois tenho muitas coisas para fazer (mesmo), e às vezes chego tão tarde e tão cansada, que nem tenho condições de fazer.

4. Não dormir nas aulas

Pois é, coleguinhas, eu não sou um belo exemplo de aluna, mas quem aguenta ficar acordado quando se sai de casa às 6:00h e chega às 19:00h? Não tem como, né!

5. Me permitir dormir em casa quando estiver cansada

Eu tenho um horário bem flexível: há dias em que saio da escola meio dia, assim como existem dias onde saio às cinco da tarde! Minha rotina é cansativa, e antes, eu chegava tão cansada, mas por conta dos trabalhos e estudos eu não me permitia dormir (nem que fosse meia horinha), e isso me atrapalhava já que eu não conseguia fazer o que realmente deveria por estar morrendo de sono.

6. Ler o Guia do Estudante

Estou me preparando para o vestibular, e eu tenho alguns livros do Guia do Estudante para ler, mas tenho preguiça. Gostaria de ler pelo menos um até o final!

7. Ler um trecho da Bíblia todos os dias

Nem que seja uma linhazinha. Quero fazer isso há tempos também, porém nunca coloco em prática.

8. Prestar vestibular na universidade que quero

Coloquei esse tópico para me dar mais animo! O vestibular será no mês de Setembro - aliás, fiz minha inscrição hoje -, me desejem sorte!

9. Vender as roupas que não uso mais

Eu ouvi brechó?

10. Terminar a coreografia da sala

Todos os anos minha sala apresenta uma dança na semana cultural da escola, e esse ano não será diferente. No terceiro ano, precisamos daquele "lacre anual", e eu preciso terminar as coreografias e passar para as meninas, afinal nossa apresentação já é na última semana de Setembro!

Essas são minhas metas! O que você planeja para o próximo mês?

10 comentários:

  1. Parece-me um desafio super interessante! Também já tinha visto o projecto no Letras na Gaveta e estou a pensar fazê-lo também, agora que está a começar um novo mês :)

    Beijo *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz também, Patrícia! Eu acho um desafio super saudável! :)

      Excluir
  2. Gostei dos teus desafios desse próximo mês, principalmente o primeiro, sabia? Acho que a gente precisa aprender a se desligar um pouco da tecnologia e passar a enxergar outras coisas como motivo para despertarmos ou fazermos algo de útil rs. Agora, dormir na sala é uma coisa que nunca consegui fazer, por mais que esteja com um sono absurdo aiuehaiuhe. Rola aquelas cochiladas, mas tá tudo certo. Espero que você consiga cumprir ao menos metade da tua listinha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou expert em dormir (nem preciso dizer que vira e mexe eu durmo no meio de prova, né?)!! Também espero que eu consiga cumprir, viu? Hahaha!

      Excluir
  3. Gostei da ideia , e amei o post, vou adotar isso para vida. ❤ Seu blog é lindo.

    brunaaalvess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Nunca vi ninguém falando sobre metas mensais! Deve dar um ânimo né?
    Espero que consiga bater todas as suas metas!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oii Vi! Tudo bem?

    Fiquei super feliz em ver que está participandooo, heheh que alegria <3 E adorei todos os teus objetivos, cada um tem a sua importância! O teu primeiro objetivo eu nunca coloquei ele no papel, mas tenho colocado em prática! Eu acabava perdendo muito tempo no celular assim que acordava, e acho que a tecnologia deixa a gente com a "cabeça cheia" logo cedo, sabe? Não gosto disso e também estou tentando desapegar.

    Enfim, amei as outras metas e te desejo muita persistência e dedicação pra cumprir cada uma <3

    Beijoss!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, e por enquanto estou firme, conseguindo manter essa meta, hahaha!

      Espero que você também consiga cumprir suas metas, e parabéns por criar um projeto tão legal!

      Excluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo