Scatolove: o duo mais lindo desse Brasil

quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Scatolove é um duo formado por Leo Ramos (vocalista do Supercombo) e sua namorada, Isa Salles.

scatolove

Eles tem um som incrível e único! Tem música que você identifica facilmente como rock, tem música que você pensa ser uma pegada mais indie e tem música que a gente nem consegue descrever que ritmo é. Só conseguimos escutar (sem parar) e amar!

Nesse 2018, eles irão lançar seu primeiro álbum, o Lei de Muffin. Eu estou aguardando ansiosamente!

Eu conheci o duo com a música O Tiro, que apareceu como recomendação do YouTube enquanto eu navegava por lá, e amei o som deles. Além de um estilo diferentão e único, eles trazem letras incríveis, que acabam até sendo meio difíceis de interpretar, e que podem virar legendas incríveis para as suas fotos do Instagram!

Vou deixar aqui as músicas já lançadas deles, para vocês ouvirem. Até colocarei as frases mais legais de algumas e dizer qual foi a minha interpretação a respeito da letra!


Sinto que essa letra fala de uma pessoa que é bem fechada, não interage com os outros, não quer fazer nada da vida, não tem ânimo pra isso, sabe?

As cores foram embora e você nem se pintou
O açúcar foi embora, levou todo o sabor

Pelo nome da música e os dois últimos versos, penso que essa pessoa deve ser assim por conta de alguma situação ruim que marcou a vida dela.

Depois que arde o corte sempre alivia
Enquanto os meses vão passando, anestesia



Princesa é sobre como aprendemos a ser "princesas" desde cedo e temos que seguir esses padrões, e isso acaba nos sufocando (o clipe mostra bem isso).

Eu como a torta de maçã
Pra não fazer desfeita
Garfos pro lado e eu me finjo satisfeita
Aprendi bem cedo a ser uma linda princesa 
Na mesa, cumprindo ordens de etiqueta


Calabouço, pra mim, mostra alguém que vive uma monotonia, que não consegue sair de onde está, e quer a ajuda de alguém

Tão difícil se aceitar
Quando seus espinhos só 
Furam você
Alguém me diz que vai

Me salvar
Me encantar
Restaurar a fé no mundo
Entrei e não consigo mais sair do calabouço

Mais algumas músicas incríveis deles:






Se é 8 ou 80
Não há quarenta
Então nem vem pela metade


Você já conhecia o Scatolove? 

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi Vitória! Adoro conhecer artistas nacionais, não conhecia o Scatolove e pelo post já adorei! A música que mais me encantou foi metade. Tem aquele ritmo que me lembra um pouco música infantil hahah mas adorei <3 Achei bem legal o tema da música Princesa e sobre como muitas vezes nos fingimos de satisfeito só para agradar os outros.
    Já a música O Tiro, confesso que analisando bem a letra, achei meio pesado, dependendo de como interpreta, tanto que pensei duas vezes antes de escrever as próximas linhas, porque pode ser que eu tenha entendido errado. Mas do meu ver fala de alguém que sofre de depressão ("Que os dias amanhecem e você nem levanta", "Tristeza pôs um véu em você, te cegou") ou que tá passando por uma fase muito ruim na vida,não consegue sair disso e não consegue mais enxergar graça nas coisas e busca "meios" de aliviar isso (enxerguei isso nas frases "Veneno tá na veia e você não quer cura"; "Depois que arde o corte sempre alivia/Enquanto os meses vão passando anestesia"). Ou talvez eu só esteja encontrando duplo sentido em tudo haha Tenho a tendência a analisar demais qualquer pequena palavra :p
    Enfim, o que queria dizer é, adorei o post!

    www.itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro metade também, principalmente pela letra!
      Eu amei sua análise da música, acho que quer dizer isso mesmo.
      Obrigada pelo carinho! <3 :)

      Excluir
  2. Não conhecíamos!
    Mas iremos ouvir mais vezes, ficam mesmo muito adoráveis!

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que foooooooofos! Ainda não os conhecia e ficou demais essa parceria. Me lembrou bastante a Malu Magalhães com o Marcelo Camello quando começaram namorar.
    Ótima a sua dica!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que gracinhaaa esses dois. Eu já conhecia o Supercombo mas o Scatolove ainda não. São músicas bem bacanas e vou baixar algumas pra ouvir no ônibus enquanto vou pra faculdade.

    Ameei seu post. :)

    Beijinhos. ;*

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já baixei todas, hahaha! Que bom que gostou! :)

      Excluir
  5. Eu não os conhecia, e estou super arrasada comigo mesma, amo músicas nesse estilo, já estou baixando todas pra viver escutando
    obrigada pelas a dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica triste não que agora você conhece, hahaha!

      Excluir
  6. Oie! Adoro novas opções de musicas, ainda mais nesse estilo!!! Já vou procurar no
    Spotify pra adicionar na playlist e conhecer todas as musicas 😀

    ResponderExcluir
  7. Que dica mara essa! Não conhecia esse duo, mas essa parceria me lembrou a que o Lucas (do Fresno) fez com a esposa. Já vou anotar aqui para conhecer mais o trabalho deles, porque adoro essa vibe de musical.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vou procurar essa do Lucas também.

      Excluir
  8. Preciso falar que eu não conhecia, confesso que dei um tempo na musica nacional pq as bandas estavam bem fraquinhas, mas quando vejo algo assim volta a acreditar que ainda temos musica de verdade para ouvir :) E claro que já corri no Youtube e na net para saber mais sobre eles e não acredito que ainda não conhecia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são incríveis! Dá até um orgulho, né?

      Excluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar dessa dupla, o som deles é lindo mesmo. Mas o que mais me encantou no post é a paixão e delicadeza com a qual você descreve as músicas e o trabalho deles ❤

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa! Obrigada pelo carinho! :)

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido da dupla em questão, mas a banda que o menino ai participa já sim. Achei o máximo, são letras que combinam bastante comigo. Essa aqui gostei bastante: Tão difícil se aceitar
    Quando seus espinhos só
    Furam você.
    Vou procurar mais sobre a banda, gosto muito de rock e indie. Apesar de hoje em dia ser um pouco mais eclética (só em festas), no meu quarto fechado só rola o que dá vontade mesmo. HUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)